SEVEN - Treinamento físico de excelência

Nóticias do Site

Circuito Pilates

Aula feita de maneira inovadora, mais dinâmica, sem deixar de trabalhar adequadamente com os princípios do Pilates tradicional.

Abaixo elencamos alguns dos benefícios dessa prática:

1. Ao enfatizar a respiração profunda e adequada, o alinhamento da coluna, e a concentração para um movimento suave, proporcionam que você se sinta em sintonia com seu corpo, e faz com que o exercício beneficie o seu corpo por inteiro

2. Melhora a postura. O Pilates coloca muita ênfase no alinhamento adequado durante o exercício. Isso o torna mais consciente do seu corpo e da posição correta do seu corpo em todos os momentos.

3. Ajuda pessoas que têm dor nas costas. Além de poder ser um grande aliado dos Fisioterapeutas no tratamento das pessoas com lesões nas costas ou quaisquer condições graves, como hérnia de disco ou graves desvios posturais, o Pilates também pode contribuir muito para o alívio das dores nas costas devido a um estilo de vida sedentário, rigidez muscular e tônus muscular;

4. Ajuda a perder peso. O Pilates em sozinho pode não fazer você perder peso em um período de tempo muito curto, mas se você adicionar ao Pilates aeróbicos e combiná-lo com uma dieta bem equilibrada, então você pode esperar alguns resultados realmente surpreendentes;

5 . Ajuda a lidar com o desconforto e as dores durante o ciclo menstrual. Pratique alguns dias antes do início do ciclo e até mesmo durante a menstruação (escolhendo os exercícios mais fáceis), e você vai sentir a diferença;

6. O Melhora a flexibilidade. Diversos exercícios de Pilates aumentam a flexibilidade da parte posterior do seu corpo, a área que causa a maioria dos problemas para todos nós, bem como a sua flexibilidade em geral. Sendo mais flexíveis teremos menos lesões, menos dores relacionadas com os músculos tensos e um melhor desempenho em qualquer tipo de atividade física;

7. Faz você se sentir leve e relaxado;

8. Ajuda a prevenir lesões nas suas articulações;

9. Exercícios de Pilates Solo podem ser praticados em qualquer lugar;

10. Melhora a estabilidade e equilíbrio em idosos. Este é um fato muito importante, pois pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas idosas

horários dessa modalidade

unidade i

Somente com horário agendado

ULTIMAS DO INSTA

conheça nosso clube de benefícios

clique aqui

ultimas do blog

alongamento

Alongamento: É realmente fundamental para antes e depois do treino?

O post explica se os alongamentos são realmente importantes antes ou depois do treino e se o papel de prevenção de lesão realmente é verdadeiro.

continuar lendo
qual-e-a-idade-ideal-para-fazer-treinos-de-forca.jpeg

Melhores exercícios para pernas e glúteos

Post fala sobre o melhor exercício para ser incluído no treino para trabalhar membros inferiores.

continuar lendo