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Melhores exercícios para pernas e glúteos

05 junho 2017
Esporte e Fitness
Heloisa Mota

Principalmente entre as mulheres, a busca por pernas e glúteos bem desenhados e fortes é bastante comum.  São inúmeros os exercícios que prometem bons resultados, porém, nem todos são tão eficientes quando parecem.

É claro que todo exercício é válido, a final de contas, se você está executando um movimento está colocando os músculos para trabalharem, contudo, é melhor focar naquilo que dá mais resultado, principalmente se você não tem tanto tempo disponível para treinar.

Então vamos lá! Se eu precisasse escolher apenas um exercício dentre todos eu diria que o agachamento é o melhor. Só com ele você é capaz de mobilizar todos os músculos dos membros inferiores e eles são muito mais eficientes do que qualquer aparelho.

Algumas pesquisas com exames eletromiográficos (que verificam a atividade do músculo durante um movimento) comprovaram que muitas vezes, isolar uma musculatura não faz com que ela trabalhe mais do que quando feito um movimento em conjunto.

Um exemplo disso é o uso de caneleiras ou aparelhos específicos para trabalho de glúteo, que mobilizam cerca de 30% de toda a musculatura que compõem essa região.

Embora você sinta que todo o bumbum está doendo, somente aproximadamente 30% de toda a musculatura é exigida. Da mesma maneira, quando você faz um agachamento completo, a mobilização é praticamente a mesma, só que com a vantagem de que ao mesmo tempo, outros músculos estão sendo trabalhados.

Por isso, invista nos agachamentos. Eles são inúmeros e a combinação deles traz resultados realmente muito bons. Use diversas aberturas das pernas, mais próximas, mais abertas, agachamento sumô, levantamento terra etc.

 

Portanto, para pernas e glúteos bonitos, o melhor a fazer é agachar!

 

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