SEVEN - Treinamento físico de excelência

Nóticias do Site

Fique por dentro!

Conteúdos atualizados para você, sua saúde e bem estar!

categorias:

5 tipos de esportes alternativos que você pode experimentar

24 abril 2017
Esporte e Fitness
Heloisa Mota

Praticar atividades físicas regularmente ajuda pessoas de todas as idades a manterem a saúde em dia. Os exercícios diminuem o risco de doenças cardíacas, infarto, diabetes, pressão alta e ainda ajudam a manter a saúde mental em dia, afastando até mesmo a depressão.

Mas muitas pessoas começam a fazer uma atividade física somente para não ficarem paradas e, depois de um tempo, param de se exercitar. Por isso, é importante que você escolha uma modalidade que lhe dê prazer, pois isso mantém sua motivação diária.

E se você não gosta de academia e não sabe qual modalidade escolher, separamos 5 tipos de esportes alternativos, pouco conhecidos e que você pode gostar. Confira!

1. Parkour e Calistenia

Essas duas atividades ainda são novidade no Brasil, mas já estão ganhando adeptos. Ambos exercícios exigem bom condicionamento físico do praticante, pois fortalecem a musculatura e equilibram o centro corporal, que envolve abdômen e coluna.

O Parkour consiste em uma corrida de obstáculos, em que o praticante usa apenas o corpo para saltar objetos. A atividade é originalmente feita ao ar livre mas atualmente há espaços que oferecem toda a estrutura para o treino indoor.

Já a Calistenia é um tipo de ginástica funcional que pode ser feita com bastões, flexões de braço, abdominais, barras fixas, saltos, corridas, entre outras atividades.

2. Jazz Fitness

Esse é um tipo de esporte alternativo que as mulheres podem gostar e muito. A atividade combina a dança com exercícios de fortalecimento, trabalhando pernas, braços, glúteos, costas e abdômen com o objetivo de alongar e definir o corpo.

O Jazz Fitness molda o corpo melhora a postura, elimina dores e fortalece o sistema cardiorrespiratório. 

3. Stiletto

Entre os tipos de esportes alternativos dançantes, apresentamos o Stiletto. É um estilo de dança que mistura hip hop, jazz e salto alto. Se você se lembra da música “Single Ladies” da Beyoncé, em que ela e suas bailarinas fazem uma dança sensual de salto alto, sabe exatamente do que estamos falando.

O Stiletto melhora a postura, o equilíbrio e promove um trabalho muscular intenso no corpo todo, endurecendo pernas, bumbum e panturrilha. Uma única aula é capaz de queimar até 600 calorias.

4. Pole Dance

O Pole Dance não é uma novidade, mas também entra na lista de esportes alternativos. Apesar de ser bem conhecido, não é comum que as pessoas pratiquem e muitas pensam se tratar apenas de uma dança e não de um esporte.

O Pole Dance consiste em movimentos feitos ao redor de uma barra vertical de metal. Ele é um ótimo aliado para deixar o corpo em forma, pois membros superiores, abdômen e glúteos, além de reduzir a gordura e auxiliar no ganho de massa magra.

5. Tecido Acrobático

Esse tipo de exercício deixou de ser uma atração exclusivamente circense para ganhar espaço nas academias. Como os trapezistas fazem no circo, os praticantes dessa modalidade de exercício sobem em um tecido fixado a uma determinada altura e realizam acrobacias.

O treino desenvolve e fortalece toda a musculatura corporal, principalmente dos braços e abdômen, além de exigir um trabalho de alongamento que resulta em um corpo mais saudável.

Vale ressaltar que há diversos tipos de esportes alternativos interessantes, mas você nunca deve fazer uma atividade física sem o acompanhamento profissional adequado.

Agora que você já conhece alguns dos esportes alternativos, que tal seguir nosso perfil no Facebook e ficar por dentro de tudo que rola no mundo fitness?

Mais Acessados

5 tipos de esportes alternativos que você pode experimentar (6625)

continuar lendo

Gordura corporal parte II- Percentual de gordura ideal (6564)

continuar lendo

Qual é a idade ideal para fazer treinos de força? (4232)

continuar lendo

Siga nosso instagram

Você também pode gostar:

alongamento

Alongamento: É realmente fundamental para antes e depois do treino?

Continuar Lendo
qual-e-a-idade-ideal-para-fazer-treinos-de-forca.jpeg

Melhores exercícios para pernas e glúteos

Continuar Lendo

conheça nosso clube de benefícios

clique aqui