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5 hábitos que toda pessoa que deseja emagrecer deve ter!

06 dezembro 2017
Dieta e alimentação
Heloisa Mota

Toda mudança de habito exige determinação e para emagrecer não é diferente. Separamos algumas dicas importantes para você levar em conta se você está querendo perder alguns quilos!

 

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Não é nenhum segredo que o emagrecimento é um dos temas mais debatidos nas academias e reuniões de amigos. Porém muitas pessoas buscam reinventar a roda em busca de resultados rápidos e milagrosos! A grande sacada é encontrar a melhor estratégia para o seu objetivo, ter bons profissionais de cada área envolvido nesse processo e claro ter uma mudança de habito. Afinal se estamos estagnados em um determinado ponto a muito tempo, é provável que existem alguns hábitos que nos sustentam neste ponto.

Mas fiquem tranquilos! Preparamos este post com 5 hábitos que vão ajudar a você emagrecer de forma sustentável e saudável.

 

  1. Consuma menos Sal e Açúcar!

Controlar o consumo de sal e açúcar são dois pontos importantes se você deseja emagrecer. O sal faz parte do nosso dia a dia porem em excesso poderá ajudar a reter líquidos, que dará a sensação de inchaço além de outros problemas como risco de hipertensão. Alguns médicos recomendam o consumo de 5 a 15 gramas/dia de sal, porem de qualquer forma na exagere. Lembrando que não estamos apenas falando do açúcar refinado que você coloca no seu café. Retirando ou diminuindo o açúcar de sua alimentação, você perceberá os resultados no curto prazo. Leve em consideração também o açúcar que está nas frutas, mel, sucos e também outros adoçantes. Eles também interferem no processo de emagrecimento.

 

  1. Durma Bem!

 Isso mesmo. Dormir bem está diretamente ligado ao emagrecimento. Um sono prejudicado ou horas insuficientes de sono, deixará a pessoa mais propensa a ter falta de vigor durante o dia, alterações de humor,

atenção e no equilíbrio corporal. Uma pessoa cansada pratica menos atividades físicas, fazendo com que o seu metabolismo desacelere contribuindo para o aumento de gordura.

 

  1. Faça o controle das calorias!

Emagrecer envolve uma conta básica: Consumir menos calorias do que você gasta ou gastar mais do que consome. O melhor mesmo é equilibrar esta conta. Procure orientação de um profissional para equilibrar sua dieta e indicar o melhor treino para você poder emagrecer com saúde.

 

  1. o jante tarde!

Como já falamos acima, o sono é um processo muito importante para nossa saúde e jantar muito tarde interfere diretamente na qualidade do nosso sono. A proteína animal demora certo tempo para ser metabolizada pelo nosso corpo. Comer muito tarde ou comer demais no período da noite é algo que vai atrapalhar muito no processo de emagrecimento, já neste período também teremos nossas atividades metabólicas diminuídas.

 

  1. Faça Exercícios!

Além de ajudar a emagrecer exercícios físicos mantêm nossa mente e nossa saúde muito melhores, mas é importante sempre procurar a orientação de um profissional capacitado. Fazer algumas atividades por conta própria, sem qualquer tipo de orientação poderá ser prejudicial.

 

E ai gostaram? Perceberam quantas questões estão envolvidas quando decidimos perder alguns quilos? Emagrecer envolve uma mudança de habito ou de vários hábitos. Posso dizer que a melhor forma de encarar é buscar um novo estilo de vida com exercícios e alimentos que você conseguirá manter dentro da sua rotina por um longo período ou até para a vida toda.

 

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