SEVEN - Treinamento físico de excelência

Nóticias do Site

Acupuntura

A acupuntura é um ramo da Medicina Tadicional Chinesa que consiste num conjunto de práticas terapêuticas que estimulam locais anatômicos sobre a pele – os chamados pontos de acupuntura. Esses pontos podem ser estimulados com uso de agulhas, eletroestimulação, moxa, ventosa, sementes e também diversos outros materiais, sempre de acordo com a necessidade do paciente.

A técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo, equilibrando corpo e mente. Segundo a medicina ocidental e moderna o método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo. Sendo assim, está muito associada a transtornos orgânicos resultantes de tensões emocionais como o estresse.

O diagnóstico é feito após o questionamento de diferentes aspectos da vida do paciente e a observação de manifestações físicas como a pulsação, a respiração, cor e aspecto da pele e da língua. Assim que o problema é identificado, o paciente pode ter alguns de seus mais de mil pontos de acupuntura estimulados durante as sessões.

ULTIMAS DO INSTA

conheça nosso clube de benefícios

clique aqui

ultimas do blog

O que é e para que serve a acupuntura

A acupuntura é uma técnica terapêutica chinesa que, basicamente consiste na aplicação de agulhas em regiões específicas do corpo que atuam no tratamento de diversas doenças, sejam elas emocionais, físicas ou psicológicas.

continuar lendo

Os benefícios da yoga

Para muitas pessoas ele não é apenas uma prática esportiva, mas sim um filosofia de vida, que defende a ideia de que mente, corpo e espírito devem interagir para que possamos viver em equilíbrio.

continuar lendo